Blog

Acompanhe nossos conteúdos, novidades e insights sobre tecnologia, gestão e inovação.

2013/37 – Importação de Cupons Fiscais e Redução Z via arquivo layout do Ato COTEPE 17/2004

Devido a grande quantidade de Escritórios Contábeis que trabalham com o SIGER®, onde um número muito considerável de seus clientes são empresas Optantes pelo Simples Nacional e não possuem, em grande parte, uma estrutura tecnológica que acompanha as obrigações acessórias que surgem diariamente, foi disponibilizada uma nova forma de importar dados dos cupons fiscais e das reduções Z, utilizando o layout criado pelo Ato COTEPE 17/2004.

Os registros que serão importados são:

E01 – Identificação do ECF
E02 – Identificação do atual contribuinte usuário do ECF
E12 – Relação de reduções Z
E13 – Detalhe da redução Z – Totalizadores parciais
E14 – Cupom fiscal, Nota fiscal de venda a consumidor e Bilhete de passagem
E15 – Detalhe do cupom fiscal, da nota de venda a consumidor ou do bilhete de passagem

A implementação foi gerada na versão 13.20 e está disponível a partir de 02/12/2013.
Essa nova opção será liberada individualmente para cada cliente que solicitar mediante contratação, como já ocorre com a importação dos arquivos SPED.

Após a contratação, estará liberado o menu 5.3.H, onde serão selecionados os arquivos a serem importados para o SIGER®.

Posts relacionados

Comprovante TEF simplificado: Economia e agilidade no PDV

O SIGER® agora oferece a impressão do comprovante TEF simplificado junto da NFC-e em bobina compacta. Com essa novidade, o comprovante

DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, agora no ERP SIGER

A DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias) é uma obrigação anual exigida pela Receita Federal do

Melhorias no processamento do GPA: cálculo para múltiplas empresas

No universo da Gestão Patrimonial, o fechamento mensal costuma ser uma etapa naturalmente densa, em