×
Menu

Gestão Industrial

 
 

Permitir cancelar todas sequencias da OP juntas (de uma vez)

Ganho
Possibilidade de cancelamento agrupado de todas as sequências de OP (Ordem de Produção).
Detalhamento
No GIN 7.1-C, passa a ser possível fazer o cancelamento de n sequências de OP de uma vez sem a necessidade de cancelar registro a registro. Rotina aceita pré-seleção que permite informar sequência inicial/final da OP.
 

Aceitar faixa de preço por quantidade conforme parâmetro das listas de preço

Ganho
Agora é possível informar faixa de preço por quantidade nas listas de preço mesmo quando contratado o adicional de Controle dos Serviços Externos.
Detalhamento
Antes essa situação era impeditiva por uma limitação do sistema onde centralizava as rotinas de preços de cliente/fornecedor, logo ao habilitar nos parâmetros que no modulo de Vendas e Faturamento seria utilizado listas por faixa de quantidade, no controle de serviços externos havia um reflexo negativo, uma vez que a manutenção não permitia faixa por quantidade.
 

Criado campo para filtrar % de variação que será listado no relatório 3.4-V do Gestão Industrial

Ganho
Maior possibilidade de realizar filtros no relatório.
Detalhamento
A partir de agora é possível listar o % de variação que será listado.  Na janela do menu 3.4-V (Cons.Previsto X Realizado), foi inserido um campo "Filtrar variação a partir de" que permite que o usuário filtre os insumos de acordo com a variação do consumo. Se a variação do consumo do insumo for menor que a digitada pelo usuário, não listará o mesmo. Caso o usuário deixe o campo "Filtrar variação a partir de" em branco, o funcionamento continuará o mesmo de antes dessa implementação.
 

Listagem de operadores com código de barras

Ganho
Facilitar o apontamento de produção utilizando o leitor de códigos de barras, para identificar o operador de produção que esta realizando o apontamento.
Detalhamento
Com uma nova rotina no GIN 7.4-O, agora há uma listagem de operadores x código de barras, assim facilitando nos apontamentos de produção com coletores.
 

Geração de requisição de estoque com n itens de OP

Ganho
Redução dos registros, ou seja, do número de requisições de estoque geradas a partir dos itens da OP.
Detalhamento
Até o instante momento sempre eram gerado uma requisição de estoque para cada item da OP que gerasse requisição de transferência, entretanto foi implementado e agora é possível gerar apenas uma requisição de estoque com N itens da OP, o que facilita em muito de acordo com cada processo.
 

Permitir definir a quantidade da quebra do talão na programação da OP

Ganho
Para clientes recentemente migrados do PCP para o GIN, agora é possível no momento da programação das OP’s/Talões definir a quebra de cada talão, por exemplo, com base nas quantidades limite das caixas corrugadas.
Detalhamento
Criado novo campo no GIN 2.1-P que permite ao usuário informar uma quantidade de quebra limite.
 

Criada manutenção consolidada da fábrica para cliente migrados do PCP para GIN

Ganho
Este novo recurso visa, dentre outros benefícios:
•     Sequenciar as necessidades de produção conforme prioridade e de forma livre (programador de PCP define conforme suas regras de negócio)
•     Calcular automaticamente as datas de início e fim de cada necessidade de produção (ordens de produção, por exemplo) por centro de custo
•     Fornecer uma visão de toda a produção planejada para uma fábrica
•     Fornecer mapas de produção diário, semanal, mensal
•     Identificar atrasos antes que ocorram para que o programador possa tomar alguma ação, como trabalhar horas extras por exemplo
•     Auxiliar o faturamento apurando de forma rápida, através da inclusão de uma projeção, quando um pedido poderá ser entregue
Detalhamento
Com a migração dos clientes do PCP para o GIN, na qual surgiu a necessidade de desenvolver no módulo de gestão industrial, um recurso que substitua a programação consolidada da fábrica (PCP 7.5-P). Este recurso atualmente consiste em uma espécie de manutenção consolidada, na qual são sequenciadas todas as demandas de produção, para que sejam calculadas, com base na meta de produção diária e nos recursos de tempo disponíveis, as suas datas inicial e final de produção.
O módulo de Gestão Industrial, embora possua diversas ferramentas de programação e controle da produção, carece de uma programação mais ampla, a nível de fábrica. Por fábrica entenda-se, por exemplo, uma linha de produção. A programação dos talões por máquina existente hoje demanda um cadastro mais apurado e mais tempo para manutenção, tornando-a inviável para clientes com um grande volume de talões, como é o caso da maioria dos clientes calçadistas, por exemplo.
 

Replicação de dados da formulação base para suas combinações

Passou a ser possível a replicação dos dados da formulação base para suas combinações. Os dados disponíveis para replicação são os centros de custo, operação, tempos da operação, serviço externo, máquinas da operação, ferramentas consumíveis, ferramentas da produção e insumos.
A replicação está condicionada ao parâmetro "Permite replicar alterações da formulação" do menu 1.1-P, botão <PCP>, onde deve ser definida a opção "3-Personalizável". Ao definir esta opção habilita o botão ao lado do parâmetro, para definir quais os dados que serão replicados. Uma vez que determinado dado foi marcado para replicação, é possível definir que a manutenção desse dado deve ser bloqueada na manutenção das combinações.
É importante ressaltar que a replicação de centro de custo e operação são somente de dados dessa entidade e não a inclusão, exclusão, troca de ordem ou troca de código dos mesmos. Esse tipo de replicação só é possível quando marcado o novo parâmetro "Bloqueia manut.roteiros nas combinações" no cadastro do produto, botão <Dados p/PCP>. Porém, como o nome já sugere, essa replicação automaticamente bloqueia a inclusão, exclusão, troca de ordem e troca de código nas combinações.
Com o SIGER® devidamente configurado, ao realizar alterações na formulação base (combinação zero), após a confirmação, será aberta uma janela com dois grids, um com todos os dados que permitem a replicação e outro com todas as combinações. Para cada dado selecionado é possível marcar quais combinações devem receber a replicação desse dado.
RNS 190.127-01, versão 19.20i, gerado em 30/07/2020.
 

Criado um novo botão para filtrar a partir da demanda a exibição dos produtos no MRP

Foi criado um novo botão de filtro para exibição de produtos no MRP, menu GIN 3.4-K, que se acionado, abre uma janela de seleção de filtros do tipo de demanda principal escolhido pelo processamento do MRP. Ao selecionar os filtros desejados, são exibidos todos os produtos relacionados às demandas válidas processadas, assim como os produtos relacionados com a explosão de suas estruturas. O botão também pode ser vinculado à uma tecla de atalho para facilitar o acesso.
RNS 199.261-01, versão 19.20i, gerado em 31/07/2020.
 

Criada forma de carregar os lotes previstos na ordem de produção para o item da nota de remessa do serviço externo

Criada rotina que carrega os lotes previstos da ordem de produção no momento de fazer o envio da remessa. Dessa maneira, se as quantidades fecharem corretamente (OP e remessa) o sistema assumirá os lotes da OP para o item da nota de remessa do serviço externo. A rotina está condicionada ao parâmetro que é encontrado na empresa do GIN ou do COM, no botão <Serviço Externo>, botão <Remessa do Serviço Externo>, check-box "Carrega os lotes do insumo da OP".
RNS 185.494-01, versão 19.10h, gerado em 01/11/2019.