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LIBERADA EM: 07/10/2019
Contabilidade
Exibir D/C nas demonstrações contábeis
Controle de despesas antecipadas
Passa a permitir filtrar plano de contas na listagem de DRE Diversos Período
Tabela virtual de balancete contábil
Geração do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR)
Simulação de lucro de empresa na contabilidade
Disponibilizar descrição longa da conta na contabilidade
Criar e Associar a Mesma Conta Analítica para Clientes/Fornecedores
Geração da Escrituração Contábil Digital (ECD) ano-calendário 2019
Disponibilizada a geração do SPED ECF versão Layout 6
Gestão Patrimonial
Manutenção Consolidada do Bem patrimonial passa a ser possível alterar os dados fiscais do bem
Folha de Pagamento
Discriminar valores de insalubridade sobre as horas extras
Adiantamento salarial nos meses que tem rateio de férias
Afastamento maternidade durante o gozo de férias
Reintegração de funcionário
Autorização de fracionamento de férias em 3 períodos
Dedução de maternidade na folha complementar
Exclusão de tarefas do eSocial layout S-3000
Consulta de funcionários em cenário de múltiplas empresas
Implementada opção de seleção de ordem na exportação de movimentos
Melhorias na integração da Folha de pagamento com o Financeiro
Disponibilizado campo de data de pagamento para o relatório de custos
Passa a permitir configurar se a empresa deseja considerar o tempo de contrato suspenso para férias e 13º
Disponibilizada configuração de e-mail no módulo da Folha de Pagamento
Alterada a forma de informar múltiplos vínculos ao eSocial
Disponibilizada configuração para calcular vale transporte utilizando mês comercial
Implementar forma de configurar por departamento se empresa tem ou não o INSS empresa
Passado para dentro da manutenção consolidada de regras de integração da folha com financeiro a prévia e geração dos documentos
Livros Fiscais
Relatório da apuração do ICMS ST complementar
Opção para gravar a informação do ICMS ST nos movimentos já lançados
SPED fiscal com NFC-e entradas para escritório importar
Carta de Habilitação de Patrocínio para Crédito Presumido (CHP) na GIA-RS
Download de XMLs de CT-e Web Service de Distribuição de DF-e – Ambiente Nacional
Fixar diretório para baixar XMLs do WebService
Gerar REINF com CNO sem ter folha de pagamento
Declaração de desacordo do conhecimento de transporte
Gerar os registros S33 eS40 – PER/DCOMP
Permitir o crédito presumido de IPI nas compras para comercialização
Valor do Faturamento no SPED Fiscal x Gia9, parar de gerar o código RS000031 do Registro E115 do SPED Fiscal
Passa a ser possível diminuir o tamanho de um campo calculado no gerador de relatórios
Implementado função de cópia da tributação por UF de outro produto/sigla
Importação de notas de serviço de Florianópolis/SC (layout SoftPlan)
Vendas e Faturamento
Agilidade na emissão de NF-e
Transferência de pré-notas entre siglas
ICMS ST retido anteriormente para produtos acondicionados ou com composição
Flexibilização de vencimentos no orçamento
Seleção da consulta de últimas vendas
Dados de produção na consulta de últimas vendas do cliente
Importação do XML da nota de nacionalização
Conversão e reestruturação do beneficiamento
Disponibilizados layout’s de relatório do gerador padrão Rech com base na nova estrutura de dados do beneficiamento
Criado relatório simplificado do demonstrativo do calculo de preço na rotina 1.8-G
Junção Silenciosa de pedidos do
FAT 2.1-G
Fator de conversão para listagem de peso bruto em embarques limitados por veículo
Liberação/Bloqueio aos botões de configuração do grid dinâmico
Campos adicionais de data no gerador de relatórios
Aceitação de centro de custos do planejamento financeiro por item do pedido
Consulta à manutenção consolidada de equivalências do produto a partir do cadastro de produtos e de clientes/fornecedores
Criado botão <Alteração do transportador> no gerenciador de pedidos
Aumentado o número de ocorrências na configuração dos materiais/serviços
Possibilidade de rodar a reserva de pedidos automaticamente via linha de comando
Facilitador para visualização da quantidade em estoque disponível levando em consideração as embalanges coletivas
Possiblidade de listar o Endereço completo na impressão do DANFE
Contar data de entrega dos pedidos somente em dias úteis
Disponibilizado na montagem de dados os campos Matrícula CEI e Código ART do Local de entrega do cliente para listar nas NFS-e's
Criada nova opção para configurar a aquisição do insumo da formulação - "Pela empresa, consumo interno"
Controle Financeiro
Relatório de integração contábil listando o rateio por centros de custo
Compensação automática dos documentos da espécie 42-Reembolso (referente aos descontos de holding) nas devoluções de venda
Envio da instrução 45-Negativação sem protesto, conforme layout FEBRABAN para o Banco do Brasil
Controle de compensações de documentos no módulo Vendas e Faturamento
Remessa de pagamento de FGTS para o Banco Santander
Inclusão de movimentos de transferência entre caixas/contas correntes quando não possuir o módulo Contabilidade na conciliação bancária
Envio de instrução de negativação para Banco SICREDI
Descrição das ocorrências do arquivo de retorno de cobrança bancária do Banco do Brasil
Gerar arquivo remessa para Banco Daycoval com sacador/avalista informado na geração da remessa
Envio de instruções para cobrança
Disponibilizado acesso aos dados para depósito do cadastro de cliente/fornecedor na manutenção consolidada de documentos do financeiro
Remessa de pagamento parcial para documentos de fornecedores com depósito em conta
Envio de e-mail do boleto com tipo de serviço SMTP sem a exibição da janela do e-mail
No Aceite de documentos por arquivo passa a ter possibilidade de rejeitar documentos
Atualização automática da data de vencimento dos documentos aceitos por DDA
Alterar em lote a opção "Cobrar Tarifas" do Cadastro de Cliente/Fornecedores
Recálculo de comissão por faixa passa a permitir processamento de múltiplas empresas
Passa a desabilitar os documentos com código de movimento não tratado no aceite de documento por arquivo no menu FIN 2.6-B
Implementar forma de gravação da data do movimento das despesas
Disponibilizados campos de planejamento financeiro na tabela de documentos
Controle de Estoque
Manutenção consolidada dos elementos de análise do laudo
Reformulada rotina de sincronização das encomendas
Cancelamento consolidado na manutenção consolidada de requisições de estoque
Atribuída nova função a rotina de vinculações de imagens, agora sendo possível vincular n tipos de anexos
Implementado rateio de lote/série no atendimento de requisições de estoque
Rotina de listagem da ficha técnica com custos permitindo informar quantidade
Criada nova combinação de parâmetros de empresa para não permitir alteração dos elementos de análise dos laudos
Implementar histórico de alteração de campos dos lotes/laudos
Reestruturação do controle de reservas
Conversão/adaptação das tabelas de formulação
Consulta ao estoque on-line (consulta consolidada de produtos)
Aplicado grid dinâmico nos movimentos de estoque na consulta aos produtos
Criada configuração para ser possível somar ou não custo de operações externas na atualização de custos das estruturas
Possibilitado consulta de saldos por CC das encomendas no momento do comprometimento das reservas
Implementar leitura do EAN 14 da embalagem coletiva do produto na Contagem de inventário por coletor
Melhoria nas rotinas de atualização do custo de aquisição - passou a considerar frete/pedágio nas operação de industrialização
Em relatórios montados a partir da tabela 272 (VARIAÇÕES DE PREÇOS/CUSTOS DO PRODUTO) possibilitar que o usuário possa filtrar somente as últimas atualizações de preço
Possibilitada leitura do código de barras do lote (quando igual ao número de lote) no atendimento de requisições
Permitir desmontar itens acondicionados pela desmontagem de itens
Disponibilizados campos, como data de validade do lote, para importação via planilha
Melhoria na digitação de inventário por planilha, mesmo que seja a primeira entrada do produto, será possível
Movimentação automática das sub-fórmulas com necessidade e disponibilidade
Permitir incluir quantidade no estoque para série pela rotina de importação de inventário
SIGER® irá atualizar o peso do produto automaticamente
Disponibilizada nova tabela dos movimentos de estoques por tamanho de grade para utilização no gerador de relatórios
Minimizado tempo de processamento das leituras de Acumulados de Estoque
Cálculo de MO/GGF considerando ociosidade dos centros de custo
Controle de Compras
Criada manutenção das datas de entrega das ordens de compra
Passar a permitir cancelamento de itens da de ordem de compra/purchase order que não foram entregues e estão vinculados em processo de importação
Criado parâmetro e preparada rotina para indicação de OC mais antiga no lançamento de NF
Criada opção de DOCX para a purchase order e desembaraço
Implementado rotina para utilizar a tabela das regras tributárias de IPI na OC e na cotação
Criada opção de agrupador de produtos pelo código alternativo do seu cadastro na rotina de compras c/lead time
Carregar dados já informados nas requisições de compra, na OC
Possibilitado informar quando, qual e onde o bloqueio de valor máximo por comprador deverá ser aplicado
Criado novo recurso/parâmetro para geração automática do número de série na entrada de NF
Exibe na Manutenção Consolidada das Ordens de Compra as datas e dias dos vencimentos
Permitir informar data de vencimento da Ordem de Compra sem informar os dias
Automação de Escritórios
Remessa e retorno de pagamentos no módulo AUE
Gestão Industrial
Permitir cancelar todas sequencias da OP juntas (de uma vez)
Aceitar faixa de preço por quantidade conforme parâmetro das listas de preço
Criado campo para filtrar % de variação que será listado no relatório 3.4-V do Gestão Industrial
Listagem de operadores com código de barras
Geração de requisição de estoque com n itens de OP
Permitir definir a quantidade da quebra do talão na programação da OP
Criada manutenção consolidada da fábrica para cliente migrados do PCP para GIN
Replicação de dados da formulação base para suas combinações
Criado um novo botão para filtrar a partir da demanda a exibição dos produtos no MRP
Criada forma de carregar os lotes previstos na ordem de produção para o item da nota de remessa do serviço externo
Ponto de Vendas
Liquidação de outros tipos de documento pelo PDV
Emissão de uma NF-e referenciando várias NFC-es
Configurações para envio de e-mail da NFC-e
Criado parâmetro para indicar se irá alterar produto não encontrado ao realizar a leitura de um código de barras inválido
Gestão de Serviços
Aumentado limite de ocorrências para anotação de horas nas ordens de serviço
Passou a gravar o número de série do estoque vinculado à nota de entrada na ordem de serviço
Passou a ser possível aceitação das especificações genéricas em ordens de serviço de veículos
Telemarketing
Criado rotina para envio de e-mail do protocolo do SAC juntamente com seus anexos
Passou a acessar a manutenção das OP's para fazer a inclusão a partir da tela de manutenção do protocolo
Recursos Humanos
Manutenção consolidada de pessoas com grid dinâmico
Manutenção consolidada de EPIs com grid dinâmico
Manutenção consolidada de cargos com grid dinâmico
Tabela de CID na manutenção de atestados
Passa a carregar no PPRA as atividades vinculadas do funcionário
Inativação para a tabela de equipamento de proteção
Criado nova forma de organização do ambiente de trabalho
Criado no cadastro de EPI um novo campo para informar em dias a durabilidade do equipamento de proteção
Cópia de riscos entre ambientes do PPRA
Cópia da descrição de cargos para outras siglas
Criado campo para novo código do agente nocivo para eSocial
Transporte e Logística
Informação das placas no DAMDFE
Pedido Web/Mobile
Compartilhar atividades do SIGER® Mobile via aplicativos do dispositivo móvel
Aceitar combinações e preços das combinações na consulta de produtos no aplicativo SIGER® Mobile
Permitir seleção de Lista de preço na inclusão/alteração de clientes no Sistema de Pedidos Web (PWE)
Alterar a ordem de compra do item no detalhamento
Totalizador por tipo de transação na seleção dos itens
Combinação do produto no aplicativo SIGER® Pedido Mobile
Comércio Exterior
Grid dinâmico na manutenção consolidada de Processos de importação
Específicos
Importação automática de pedidos DOOCA
Implementada atualização do cadastro de clientes na importação de registros da DOOCA
Considerar descontos e tributação nos pedidos importados da API Dooca
Gestão de Contratos
Criação de pré-nota de remessa de empréstimo para integrar com o controle de remessas/retornos do módulo Vendas e Faturamento
Importação das faturas do módulo Automação de Escritórios para pré-criação dos contratos
Integração de documento no financeiro das multas por cancelamento
Na tabela de situação do contrato criado campo para indicar se cobra contrato ou não para situação 7-Aviso prévio
No cálculo dos contratos implementado possibilidade de gravar documentos no financeiro ao invés de pré-notas
Localizar o contrato na inclusão da ordem de serviço pelo número de série do equipamento
Inclusão múltipla de itens do contrato e alteração geral de código alternativo
Gerais
Uso de transações no banco de dados do SIGER®
Atualização do dicionário de dados de forma mais inteligente
SIGER® via ThinClient passa a usar tabelas virtuais diretamente no banco de dados
Desligamento automático do banco de dados quando o servidor estiver com pouco espaço em disco
Checagem adicional das tabelas ao executar a cópia de segurança (backup)
SIGER® passa a usar TRNLOG nas tabelas no banco de dados
Na seleção padrão passa a permitir efetuar filtros avançados em campos BINARY
No grid dinâmico (manutenção consolidada) ao cancelar o processamento passa a abortar a inserção dos registros no grid
No grid dinâmico (manutenção consolidada) foi disponibilizado botão para listar os relatórios do gerador de relatórios
Na criação de VIEW´s passa a permitir filtrar campos conjugados de data e hora
Usuário passa a ser supervisor quando tem privilégio de supervisor em todos os módulos contratados
Importação dos layouts de browse na atualização do SIGER®
Rotina de redimensionamento de imagens otimizada
Nova maneira de configurar certificado digital
Aprimorada geração de Excel em Thin Client
Otimizada carga de Grids Javabean em Thin Client
Acesso recursivo à dados em listas de repetição no RFP
Otimizada rotina de sugestão da melhor ordem na seleção padrão
Gerador de relatórios ganha recurso para gerar gráfico com linha de tendência
Disponibilizado novo tipo de campo para listar texto fixo no gerador de relatórios
Melhoria no desempenho da gravação de registros na base de dados
Disponibilizado monitor de consumo de memória do sistema
Exibir os agrupadores de datas no grid dinâmico
Melhorias na atualização das tabelas de Inscrições Estaduais
Na geração de formulários DOCX permitir salvar o arquivo ao invés de abrir o arquivo
Filtros de campo por período (mês+ano) na criação de Views SQL
O controle das sessões ativas do SIGER® passa a ser feito totalmente através de tabela da base de dados
Supervisor do Módulo pode liberar/bloquear acesso a recursos do Grid Dinâmico