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Novidades Abril/2021

 
Nesse tópico está disponível a lista de implementações disponibilizadas no período de abril/2021. No ERP SIGER esses aprimoramentos estão na versão indicada e na versão posterior (mais recente).
 

FPA - Disponibilizada Manutenção Consolidada de Vale-transporte

Foi disponibilizado um novo recurso para gerenciamento de vale-transporte na empresa, a Manutenção Consolidada de Vale-transporte, que reúne todos os recursos de geração, listagem e acerto de passagens em apenas um único menu, o 2.5-M.
Com este novo recurso passa a ser possível também gerar passagens em períodos diferentes sem perder os registros anteriores e com isto a formação de um histórico de toda a movimentação e não apenas dos valores descontados do funcionário. Todas as outras rotinas de vale-transporte também foram adaptadas para considerar o período, entre elas as listagens de recibo e de previsão de passagens, além do zeramento e acerto de passagens.
RNS 196.264-01, versão 21.10a, gerado em 01/04/2021.
 

FAT - Criada nova opção "4-Inativo, baixado" na situação do cadastro

Criada nova opção no campo "Situação" do cadastro, com a opção "4-Inativo, baixado", para ser possível identificar a situação de clientes que foram inativados por falência, encerramento de atividades, empresas fechadas, etc. Essa nova opção considera o cadastro inativo para o sistema, junto com a opção "3-Inativo".
Criada nova opção "4-Inativo, baixado" também nos parâmetros de sistema, que indicam a situação padrão para clientes e fornecedores.
Adaptados pontos que tratam a situação do cadastro, como manutenção, manutenção consolidada, browse, alteração geral, importação de planilha, bloqueio de utilização de cadastro inativo.
RNS 413.078-01, versão 20.20f, gerado em 09/04/2021.
 

FAT - Funcionalidades da nova manutenção de pedidos/notas do faturamento

A nova manutenção de pedidos do faturamento passou a contar com um configurador de campos na tela principal a partir da versão 20.10a do SIGER®.
O configurador pode ser acessado através do botão da engrenagem no canto direito superior da janela principal da nova manutenção de pedidos.
Passamos a disponibilizar também, uma série de funcionalidades para o pedido/nota e para os itens do pedido/nota.
Novos campos e funcionalidades do pedido/nota:
- 1º e 2º Desconto especial em percentual
- 1º e 2º Desconto especial em valor
- Ordem de Carga
- % ICMS
- Data prevista de início de produção
- Série para Nota Fiscal
- Cotação de Frete
- Geração de OP
- Consulta de notas complementares
Novos campos e funcionalidades do item do pedido/nota:
- % ICMS
- % MVA
- Normativa CAT nº1/2013
- Base para INSS
- Valor de PIS/COFINS de importação
- Imposto de importação
- Romaneio
- Sequência do RMI
- Fator de conversão de unidade tributável
- Companhia
- % de acréscimo
- Valor do IPI antecipado
- Frete
- Seguro
- Despesas acessórias
- Código do lote
- Curso de regulagem
- 2º curso
- Referência da OP
- Desconto em valor
- Data prevista de início de produção
- Motivo da devolução da venda
- PIS/COFINS suspenso
- Fabricante
- % mercadoria devolvida
- Cor do item
- Modelo/Aplicação
- Código do carimbo
- Adição da DI
- Centro de custo para o planejamento financeiro
- Data prevista para retorno
- Extensão e 2ª extensão
- Lote/OS/Plano
- Observações de produção
- Ctrl+F4 para importar itens
- Kits de produto
- Ordens de produção
- Valor unitário padrão/carregado
RNS 405.446-20, versão 21.10a, gerado em 01/04/2021.
 

GIN - Permitir truncar a quantidade calculada de embalagens na importação do pedido

Criado parâmetro de empresa <Trunca quantidade da embalagem>, na janela <Padrões para cadastramento> acessada pelo botão <Padrões p/Cadastro> no menu GIN 1.2-A, para truncar a quantidade calcula de embalagens na importação do pedido menu GIN 2.1-P e na aceitação das embalagens ao incluir/alterar ordens de produção.
RNS 412.160-01, versão 21.20, gerado em 30/04/2021.
 

GIN - Criada nova opção para o menu de apontamento GIN 2.3-T - Apontamento de talões por centro de custo

Opção configurada em GIN 1.2-A -> Dados gerais -> "Apontamento com monitoração" opção "10-Apontamento de talões por centro de custo".
Ao entrar no menu, é aceita uma seleção padrão de ordens de produção para filtrar as OPs que se deseja apontar. Na sequência é aceita a manutenção dos talões. Os campos chave da janela são Código do operador/Cartão ponto (se controlar operador) e Centro de custo.
Se existir algum talão do centro de custo informado nas OPs, então todos esses talões serão colocados no grid com check-box. A partir disso, o usuário poderá selecionar os talões que ele deseja apontar e clicar em "apontar". A rotina fará todos os apontamentos considerando as regras de negócio e retornará para o grid indicando quais talões deram errado (através da coluna "Inconsistência"). O grid dos talões é um grid dinâmico, logo as colunas poderão ser configuradas com bastante flexibilidade.
Botões disponíveis:
- Consulta da OP
- Posição da OP
- Insumos faltantes para produção
RNS 409.113-01, versão 21.10a, gerado em 01/04/2021.
 

GIN - Novo recurso de inclui/exclui de locais de estoque nos menus do GIN 3.4

Nos menus do GIN 3.4, passou a aceitar um botão para informar o inclui/exclui de locais de estoque para processamento do estoque dos produtos.
Se informado(s), passa a considerar apenas esse(s) local(is). Caso contrário, o processamento considera todos os locais.
RNS 406.882-01, versão 21.10a, gerado em 01/04/2021.
 

RHU - Ajustado tabela de unidades de medida do risco conforme novo layout do eSocial

Na manutenção de risco ajustado os códigos das unidades de medida conforme novo layout do eSocial.
RNS 408.050-10, versão 20.10j, gerado em 01/04/2021.
 

RHU - Melhorias no cadastramento do ASO

Conforme o novo layout do eSocial é permitido não enviar o resultado do aso e dos exames médicos realizados. Para isso foi criado um campo no ASO para indicar se deseja enviar os resultados.
Além disso, na inclusão passa a carregar automaticamente o médico responsável do PCMSO, se existir PCMSO cadastrado na data do ASO, e também a ordem do exame (Referencial ou Sequencial), que carrega procurando se o exame foi informado previamente em outro ASO.
RNS 412.523-01, versão 20.10j, gerado em 16/04/2021.
 

RHU - Ajustado CAT conforme novo layout eSocial

Na manutenção da CAT, menu RHU 4.3, foram realizadas as mudanças necessárias conforme o novo layout do eSocial. Entre as alterações realizadas está o novo tipo de acidente 3-Trajeto e as mudanças para permitir somente um código de parte do corpo atingida e agente causador.
RNS 408.050-06, versão 20.10j, gerado em 16/04/2021.
 

TEL - Disponibilizada a integração via API com o cadastro de relacionamentos

Criada a possibilidade da inclusão de cadastro de relacionamentos através da API.
A entidade foi definida como "customerAssociation" e possui um payload específico para realizar o cadastro. São aplicadas as mesmas validações do cadastro manual através do SIGER e retornadas no corpo da resposta.
RNS 410.672-02, versão 20.20f, gerado em 09/04/2021.
 

WMS - Implementar rotinas WMS para aceitar chave da nota fiscal e alterar campo de conferência de estoque da nota.

Criada tarefa 186 para fazer a aceitação da chave da nota fiscal e retornar lista de notas dos movimentos dos livros;
Criada tarefa 187 para alterar o campo de conferência de nota conforme parâmetro de aceitação.
Será possível criar tarefas no menu WMS 1.4-I (tabela 73) para alterar o campo de conferência de estoque da nota recebendo a chave da nota fiscal.
RNS 412.236-02, versão 20.20g, gerado em 30/04/2021.
 

GCO - Emissão de múltiplos modelos de contrato

A partir da manutenção consolidada de contratos será possível selecionar o tipo de modelo no momento da emissão, sem considerar o modelo configurado na empresa ou no tipo de contrato. Todos os modelos disponíveis estarão a disposição para serem emitidos com qualquer contrato selecionado na manutenção consolidada. No entanto, o tipo de impressão, se DOCX ou PDF, será determinado de acordo com a configuração do usuário que está processando a emissão.
RNS 404.083-01, versão 20.20f, gerado em 01/04/2021.
 

GCO - Centros de custo nos Contratos

Na manutenção de contratos foi criada a opção de "Centros de custo", a partir disso é possível informar os centros de custo e percentuais para cada contrato.
No cálculo do contrato passa a integrar as informações de centros de custo tanto para integração com Automação de Escritórios, quanto para Vendas e Faturamento.
RNS 407.304-05, versão 20.20g, gerado em 01/04/2021.