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Controle de Compras

 
 

Criada manutenção das datas de entrega das ordens de compra

Ganho
Para clientes que controlam, por exemplo, o fluxo de caixa de forma on-line, no momento que determinada compra teve sua data de entrega renegociada, no fluxo continua aparecendo como algo em atraso, quando na verdade teve sua data postergada, seria um pagamento à vista que não ocorreu, pois ninguém atualizou a informação da data de entrega na OC.
Detalhamento
No COM 2.4-G foi criada a nova rotina que pode ser acessada pela manutenção consolidada de OC. Rotina tem a função de num grid dinâmico facilitar manutenção das datas de entrega das OC’s.
 

Passar a permitir cancelamento de itens da de ordem de compra/purchase order que não foram entregues e estão vinculados em processo de importação

Ganho
Evitar que itens de uma OC vinculada em processo de importação não sejam entregues.
Detalhamento
Com esta implementação o SIGER® passou a permitir o cancelamento de itens da ordem de compra (purchase order) que não foram entregues e estão vinculados em processo. Situações em que alguns itens da OC não serão mais comprados, agora poderão ser resolvidas cancelando estes itens.
 

Criado parâmetro e preparada rotina para indicação de OC mais antiga no lançamento de NF

Ganho
Sempre atender aos pedidos mais antigos, evitando assim que o usuário vincule a NF uma OC recente
Detalhamento
Resumindo, agora é possível configurar o SIGER® para que seja possível evitar de OC’s antigas ficaram no limbo, esquecidas ou até que entregas sejam feito por atraso por uma vinculação incorreta.
 

Criada opção de DOCX para a purchase order e desembaraço

Ganho
Poder configurar os documentos da PO e do Desembaraço conforme necessidade.
Detalhamento
No menu COM 1.2-A, botão <Compras>, <Emissão OC>, permite ser configurado a utilização dos modelos em DOCX para a purchase order e desembaraço, depois de configurado, no botão de <Layouts de impressão>, deste mesmo menu, poderá ser ajustado o documento, ou no menu COM 2.5-E/R dentro do botão <Layout de impressão>.
 

Implementado rotina para utilizar a tabela das regras tributárias de IPI na OC e na cotação

Ganho
Possibilidade de configurar diversas regras tributárias de IPI para serem aplicadas na OC e na cotação.
Detalhamento
Dentro do menu COM 1.2-A, botão <Compras>, criado a opção de “Utiliza regras tributárias de IPI”, com esta opção marcada, pode ser configurada diversas regras tributárias, dentro da tabela por empresa 86, que serão aplicadas na ordem de compra e na cotação.
 

Criada opção de agrupador de produtos pelo código alternativo do seu cadastro na rotina de compras c/lead time

Ganho
Conseguir agrupar e comprar produtos iguais com códigos diferentes, mas que fisicamente tem as mesmas características.
Detalhamento
Por vezes em alguns processos acontecem de produtos iguais receberem novas revisões, mas não são itens formulados, compras comuns que por alguma eventualidade são o mesmo produto, porém com alguma novidade que não desconfigura sua característica, apenas seu desempenho/qualidade. Pensando nisso e querendo facilitar foi implementado para que através do código alternativo, seja possível agrupar e comprar esses itens e uma só vez.
 

Carregar dados já informados nas requisições de compra, na OC

Ganho
Alguns dados como prazo de entrega, forma de pagamento entre outros passam a ser inicializados na OC com base na requisição informada.
Detalhamento
Em suma, todo o dado informado na requisição de compra  que é previsto na OC, passa a ser carregado.
 

Possibilitado informar quando, qual e onde o bloqueio de valor máximo por comprador deverá ser aplicado

Ganho
Na intenção de amarrar o processo ou criar uma hierarquia de compradores/aprovações agora é possível definir mais alguns parâmetros e flexibilizar o processo no sistema.
Detalhamento
Disponibilizada nova configuração por empresa que define o comportamento do teste por valor máximo de compra por comprador.
 

Criado novo recurso/parâmetro para geração automática do número de série na entrada de NF

Ganho
Automatização da numeração de séries, caso a empresa que efetua a compra tenha um controle próprio, ou seja, distinto do seu fornecedor, como em compras para revenda, o que é comum.
Detalhamento
Foi adicionado um novo parâmetro na empresa do Estoque que permite a criação de número de série para Compras. No momento existem apenas duas opções desse parâmetro:
1-Digitação
2-Automático Sequencial Numérico
 

Exibe na Manutenção Consolidada das Ordens de Compra as datas e dias dos vencimentos

Até então eram exibidas as informações dos dias de vencimentos, mas não carregava a data correspondente de cada dia, tornando difícil saber qual o real prazo dos vencimentos.
Agora há o campo "Prazos e datas dos vencimentos" onde conterá os dias e as datas correspondentes, conforme a data de referência da Ordem de Compra.
O campo poderá ser usado também no Gerador de relatórios, utilizando-se a tabela 41 - Ordens de Compra.
Exemplo, caso a data de referência seja 31/12/2020 e os vencimentos são 30, 60 e 90, no campo mostrará: 30- 30/01/21; 60- 01/03/21; 90- 31/03/21
RNS 194.336-01, versão 19.20f, gerado em 17/04/2020.
 

Permitir informar data de vencimento da Ordem de Compra sem informar os dias

Quando os vencimentos da empresa são controlados por Data, permitirá informar a data sem antes informar os dias do vencimento, a rotina já fará o cálculo dos dias correspondentes conforme a data informada.
RNS 194.200-01, versão 19.20f, gerado em 17/04/2020.