×
Menu

Específicos

 

Importação automática de pedidos DOOCA

No menu FTR 6.C-G, aba de importação, foi disponibilizado o botão <Confing.Gerais>, com os campos "status do atendimento" e "status do pagamento", onde o usuário poderá definir quais status de pedido estarão aptos a serem importados para o SIGER®.
Ao realizar a configuração, o SIGER® só importará os pedidos com os status configurados nos novos campos. Pode-se informar mais de um status para os campos, separando-os por vírgula que o SIGER® fará a importação.
RNS 197.693-01, versão 19.20h, gerado em 26/06/2020.
 

Implementada atualização do cadastro de clientes na importação de registros da DOOCA

Foi disponibilizada a alteração do cadastro de clientes, a partir dos dados recebidos da comunicação com o Web Service da DOOCA. Com isso, sempre que for alterada alguma informação referente aos dados do cliente que são recebidos na comunicação, irá alterar no SIGER® também as informações do cadastro.
Nos casos onde a informação alterada for o endereço do cliente e está altere a UF do cadastro, a rotina irá inativar o cliente atual e criar um novo cadastro para o cliente, utilizando então os novos dados recebidos.
Para facilitar a inclusão e diminuir ajustes posteriores, foi criada uma nova janela para aceitar os dados padrões para inclusão de registros, sendo que no momento foi criado o campo de grupo de cadastro padrão para inclusão de clientes. A nova janela fica na janela de configurações da importação (FTR 6.C-G). Para acessá-la foi adicionado o botão <Padrões de cadastro> na aba 'Importação' da janela de configurações.
RNS 197.647-01, versão 19.10m, gerado em 10/06/2020.
 

Considerar descontos e tributação nos pedidos importados da API Dooca

A importação de pedidos a partir da API Dooca no SIGER® não estava tratando todos os cenários de descontos possíveis no e-commerce. Além disso, impostos que não compõem o valor da mercadoria da nota (Ex: IPI, ICMS ST) estavam sendo somados ao valor total da nota, o que estava fazendo o pedido no SIGER® ter um valor superior ao valor do pedido no site (o que poderia ocasionar reclamações por partes dos usuários).
Na configurações da API Dooca menu FTR 6.C-G, foram criados dois parâmetros, um referente ao desconto, que passa a permitir indicar se deve deixar destacado o desconto ao incluir o pedido, mantendo o valor unitário bruto e alterando apenas o valor líquido, ou a opção que faz o rateio do desconto alterando diretamente o valor unitário bruto do item, ou seja, não terá um local no pedido para consultar o valor de desconto aplicado no pedido.
Também foi criado um parâmetro para indicar se deve abater os tributos que não são considerados no e-commerce, mas são considerados no SIGER®. Se marcado passa a aplicar um desconto no pedido para que o total da nota fique igual ao total do pedido no site, o que irá alterar o valor unitário líquido dos itens.
RNS 198.455-01, versão 19.10m, gerado em 05/08/2020.