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Gestão de Contratos

 
 

Criação de pré-nota de remessa de empréstimo para integrar com o controle de remessas/retornos do módulo Vendas e Faturamento

Ganho
Na manutenção de contratos é possível criar a pré-nota de remessa de empréstimo para posterior integração com o controle de remessas/retornos, no módulo Vendas e Faturamento.
Detalhamento
Para utilizar este recurso é necessário configurar a atividade de locação e informar a CFOP que deve ser utilizada para criação da pré-nota, o parâmetro “Atividade de locação” é habilitado no menu GCO 1.2-A (Alteração de Empresas) e botão <Dados adicionais> e informar a CFOP no campo “CFOP de locação”.
Na inclusão do contrato, dentro da manutenção dos itens do contrato será habilitado o campo “Locação” para indicar que deve ser gerada a nota de remessa para este item.
Ao confirmar gravação do contrato, tanto na inclusão como na alteração, se o contrato possuir itens ativos marcados como locação e não possuir nota de remessa gravada, será exibido mensagem questionando o usuário se deseja gerar a nota fiscal de remessa de empréstimo/locação.
 

Importação das faturas do módulo Automação de Escritórios para pré-criação dos contratos

Ganho
Para empresas que contratarem o módulo Gestão de Contratos e já possui o módulo Automação de Escritórios, poderão importar as faturas do AUE para criação dos contratos com as informações básicas, no módulo GCO.
Detalhamento
A importação está disponível no menu GCO 5.1-I (Import.Fat.AUE p/Contratos), os Contratos serão gravados com os dados dos clientes, tipo de contrato, de formas de atendimento. A rotina carrega a “Seleção padrão – Nota fiscais de serviço (AUE)”, possibilitando selecionar o período de emissão de notas, cadastros de clientes, notas e sequência da nota, como exemplo.
Ao final do processamento será gerado o relatório da importação das faturas do AUE, relacionando os contratos criados e inconsistências, caso ocorram. Na manutenção dos contratos será possível identificar estes contratos pela origem do mesmo, consultando no botão <Inf.cadastrais>.
 

Integração de documento no financeiro das multas por cancelamento

Ganho
Este recurso possibilita a integração do valor da multa de cancelamento do contrato, não havendo a necessidade da inclusão manual do documento no financeiro.
Detalhamento
Criado campo de número de documento de cancelamento do item do contrato, no cancelamento de contratos e itens passa a integrar no módulo Controle Financeiro o documento com o valor da multa de cancelamento dentro do prazo de fidelidade, quando estipulado no contrato.
 

Na tabela de situação do contrato criado campo para indicar se cobra contrato ou não para situação 7-Aviso prévio

Ganho
Essa implementação visa evitar cobrança indevida de contrato em aviso prévio.
Detalhamento
Na tabela genérica 93-Situação do Contrato nos códigos da faixa “7-Aviso prévio” (701 a 799), está disponível o campo “Aviso prévio cobrado”, essa configuração pode ser aplicada no menu GCO 1.3-A (Alteração de Tabelas) ou na própria manutenção consolidada de contratos, menu GCO 2.1-M.
 

No cálculo dos contratos implementado possibilidade de gravar documentos no financeiro ao invés de pré-notas

Ganho
As empresas que não precisam emitir nota fiscal para os contratos, podem optar pode essa forma de integração, gravando o documento no financeiro ao invés da pré-nota nos módulos Vendas e Faturamento ou Automação de Escritórios.
Detalhamento
Na tabela genérica 91-Tipos de Contrato foram criados os campos "Gera parcelas do contrato" e "Espécie de Documento" para a geração dos documentos no cálculo dos contratos. Este campo será habilitado somente quando selecionada a opção “3-Cria documento” no campo “Processa os contratos no cálculo”.
Na manutenção de contratos, se for tipo de contrato que "Gera parcelas do contrato" é obrigatório informar a data final de vigência do contrato, para que o SIGER® gere as parcelas ao incluir o contrato.
 

Localizar o contrato na inclusão da ordem de serviço pelo número de série do equipamento

Ganho
Na manutenção de ordem de serviço (OS), no módulo Gestão de Serviços, o usuário pode iniciar a inclusão da OS apenas informando o número de série do equipamento.
Detalhamento
Na inclusão da ordem de serviço, nos campos “Cliente” e “Número do Contrato” passam a ter disponível a função “F9-Busca contrato pelo número de série” na linha amarela. Possível localizar o contrato pelo número de série do equipamento.
Para utilizar este recurso, deve observar os seguintes pré-requisitos, a empresa deve possuir a integração entre os módulos Gestão de Contratos, Controle de Estoques, com o adicional de rastreabilidade e Gestão de Serviços.
 

Inclusão múltipla de itens do contrato e alteração geral de código alternativo

Disponibilizada a inclusão e alteração múltipla de itens de um contrato. Na manutenção de itens de um contrato, foram incluídos dois novos botões <Inc.Múltipla> e <Alt.Geral>. Na inclusão múltipla será possível incluir N itens de rascunho idênticos em todas as suas configurações, como o produto, descrição, valor e quantidade. Na alteração geral, será possível realizar a alteração do código alternativo, número de série ou número de lote (conforme configuração do produto), de N itens na mesma janela, sem ter a necessidade de entrar em um item por vez.
RNS 182.989-02, versão 19.20h, gerado em 26/06/2020.