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Recursos Humanos

 
 

Manutenção consolidada de pessoas com grid dinâmico

Ganho
Facilitar a visualização, consulta e a manutenção do cadastro de pessoas físicas e jurídicas.
Detalhamento
Criadas as opções de menu 9.5-M-Manutenção Pessoas Físicas e 9.5-N-Manutenção Pessoas Jurídicas, ambos oferecendo acesso a um grid dinâmico dispondo de funcionalidades como CTRL+F para pesquisar pessoas para fazer manutenção, colocar dados importantes para conferência como coluna do grid (visualiza/confere o dado sem necessidade de abrir a manutenção), cria sentença de cor para destacar algum tipo de pessoa passível de verificação por conta de cadastro, etc. Além de permitir incluir novos cadastros através do botão <Incluir>.
 

Manutenção consolidada de EPIs com grid dinâmico

Ganho
Facilitar a visualização, consulta e a manutenção do cadastro de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Detalhamento
Disponibilizada a opção de tabela 05 – Equipamentos de Proteção Individual, no menu 1.3-M-Manutenção consolidada, oferecendo acesso a um grid dinâmico dispondo de funcionalidades como CTRL+F para pesquisar EPIs para fazer manutenção, colocar dados importantes para conferência como coluna do grid (visualiza/confere o dado sem necessidade de abrir a manutenção), criar sentenças de cor para destacar algum tipo de EPI passível de verificação por conta de cadastro, etc. Além de permitir incluir novos cadastros através do botão <Incluir>.
 

Manutenção consolidada de cargos com grid dinâmico

Ganho
Facilitar a visualização, consulta e a manutenção do cadastro de Cargos e permitir a impressão da Descrição de Cargos sem precisar sair da manutenção de Cargos.
Detalhamento
Disponibilizada a opção de tabela 04 – Cargos, no menu 1.4-M-Manutenção consolidada, oferecendo acesso a um grid dinâmico dispondo de funcionalidades como CTRL+F para pesquisar cargos para fazer manutenção, colocar dados importantes para conferência como coluna do grid (visualiza/confere o dado sem necessidade de abrir a manutenção), criar sentenças de cor para destacar registros passíveis de verificação por conta de cadastro, etc. Além de permitir incluir novos cadastros através do botão <Incluir>. Possibilita também a visualização/impressão do documento de Descrição de Cargos através da seleção do item no grid e acionamento do botão <Descrição de Cargos>.
 

Controle de estagiários

Ganho
Disponibilizar uma forma de centralizar as rotinas envolvidas na manutenção de estagiários, facilitando a localização de informações relevantes para os usuários através da ferramenta de manutenção consolidada.
Detalhamento
A opção de menu 7.2-E-Controle de estagiários dá acesso a manutenção consolidada de estagiários a qual permite a visualização rápida de informações como Natureza do estágio, Nível do estágio, Instituição de ensino, Supervisor, Data vencimento contrato, Dias restantes contrato, etc. Além de oferecer funcionalidades como CTRL+F para pesquisar estagiários, colocar dados importantes para conferência como coluna do grid (visualiza/confere o dado sem necessidade de abrir a manutenção), criar sentenças de cor para destacar registros passíveis de verificação por conta de cadastro, etc. Além de permitir incluir novos cadastros através do botão <Incluir>.
 

Tabela de CID na manutenção de atestados

Ganho
Disponibilizar a tabela de Classificação Internacional de Doenças na Inclusão/Manutenção de Atestados/Afastamentos, possibilitando a validação dos códigos informados no campo CID antes ainda do envio ao eSocial.
Detalhamento
Nos campos que aceitam o CID na Inclusão/Manutenção de Atestados/Afastamentos, menu 1.9-I/A, passa a ser possível acessar a tabela de Classificação Internacional de Doenças através do acionamento da tecla da F8. Além disso, passa a ser possível para o SIGER® identificar se o CID é válido já no momento da inclusão por parte do usuário.
 

Passa a carregar no PPRA as atividades vinculadas do funcionário

Criado dois novos botões na janela de ambientes de trabalho do PPRA/LTCAT:
A carga das atividades será de 3 pontos:
1) Atividade informada no funcionário
2) Atividade informada do cargo do funcionário
3) Atividades informadas na atividades/responsabilidades da descrição do cargo
Criada as seguintes tag's para impressão do docx do PPRA/LTCAT:

Inativação para a tabela de equipamento de proteção

Disponibilizado a opção de inativar registro da tabela de equipamento de proteção. Nas rotinas que utilizam o equipamento de proteção foi testado se o equipamento está ativo, alertando ou bloqueando caso não esteja.
RNS 194.059-01, versão 19.20f, gerado em 02/04/2020.
 

Criado nova forma de organização do ambiente de trabalho

Disponibilizada nova forma de organização do ambiente de trabalho nos dados adicionais dos recursos humanos: Grupo de departamentos + cargos.
Na manutenção do PPRA passa a ser possível informar esta nova forma de organização seguindo os ambientes de trabalho a seleção de grupo de departamentos e cargo (Ajustado rotina de carregar para prever a nova forma de organização).
Na manutenção do PCMSO passa a ser possível informar esta nova forma de organização seguindo os ambientes do PCMSO a seleção de grupo de departamentos e cargo.
RNS 189.901-01, versão 19.20g, gerado em 14/04/2020.
 

Criado no cadastro de EPI um novo campo para informar em dias a durabilidade do equipamento de proteção

Para clientes contratantes do adicional de saúde ocupacional agora é possível informar na tabela de equipamentos de proteção (EPI) o campo de durabilidade do equipamento (Aceito em dias mais possui um campo de exibição onde o sistema calcula a quantidade em meses/dias). A manutenção do EPI (Acessado pelo funcionário) e manutenção consolidada do EPI (Controle do EPI de Saúde Ocupacional) passam também a aceitar a durabilidade (Dur) onde o sistema carrega automaticamente a quantidade configurada no EPI (Podendo alterar e até zerar). Foi criado também um campo carregado pelo SA do arquivo com a data prevista da durabilidade (Calculando a quantidade de dias (Durabilidade) com a data de entrega gerando a data prevista) , podendo ser adicionada na manutenção consolidada de EPI's.
RNS 193.623-01, versão 19.20f, gerado em 02/04/2020.
 

Cópia de riscos entre ambientes do PPRA

Na manutenção do PPRA, menu RHU 4.7, na janela dos ambientes do PPRA foi criado o botão "Replicar riscos". Para utilizar, primeiro deve-se selecionar o ambiente que contém as informações a serem replicadas e clicar no botão, em seguida escolher para quais ambientes deseja replicar e avançar. A rotina irá replicar todos os riscos e seus EPIs do ambiente de origem para os ambientes de destino.
RNS 199.239-01, versão 19.20k, gerado em 25/09/2020.
 

Cópia da descrição de cargos para outras siglas

Criada rotina para replicar as configurações de descrição de cargos para cargos em outras siglas através do botão "Replicar descrição" na manutenção consolidada de cargos, menu RHU 1.4-M.
RNS 401.185-01, versão 19.20k, gerado em 25/09/2020.
 

Criado campo para novo código do agente nocivo para eSocial

Adicionado a nova tabela 24 Agentes Nocivos e Atividades - Aposentadoria Especial ao eSocial.
Na manutenção do risco, criado novo campo para informar o código da nova tabela 24 do eSocial.
Também criado campo para indicar se envia o risco ao eSocial.
RNS 408.050-13, versão 19.20k, gerado em 12/03/2021.